,

Leon Cakoff ausente da Mostra Internacional de Cinema

São Paulo, BR Press) – A Mostra Internacional de Cinema completa 35 anos e será festejada entre 21/10 e 03/11. No entanto, a celebração não terá tanto brilho como as edições anteriores em função do estado de saúde de Leon Cakoff, 63 anos, idealizador da Mostra.

Cakoff luta contra dois tumores malignos no cérebro, descobertos no final de 2010 e um câncer de pele que voltou a atacar, depois de 2002. “Leon continua internado. Em 22 anos fazendo a Mostra, está é a primeira vez que ele não está comigo para falar sobre a programação”, disse Renata de Almeida, mulher de Cakoff e diretora da Mostra, em coletiva de imprensa, no último sábado (08/10).

Menor e melhor

“Este está sendo um ano tão difícil e mesmo assim a Mostra dá muito orgulho”, completou ela. A 35° edição está menor. As costumeiras mais de 400 produções que circulam na programação agora caíram para entre 250 e 300 filmes. “O festival ganha com isso. Vamos esperar acabar pra analisar se essa foi a melhor decisão”.

Isso significa que o público pode ter chance de ver mais filmes, pois cada produção terá pelo menos quatro sessões. A novidade da Mostra é a exibição de filmes estrangeiros inéditos no Brasil.

Abertura

O filme que abre a Mostra é O Garoto de Bicicleta (Le Gamin au Vélo, 2011), dos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, vencedor do Grande Prêmio do Júri, no Festival de Cannes.

O longa de encerramento é Fausto (Faust, 2011), de Aleksandr Sokurov, ganhador do Leão de Ouro, no Festival de Veneza.

(Vanessa Wohnrath/Especial para BR Press)

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Equipe News POP

A Equipe News POP prepara o melhor conteúdo sobre cultura pop da web, com notícias sobre os mais variados assuntos do gênero.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Valesca Popozuda é eliminada de A Fazenda com 46% dos votos

Claudia Leitte participa do programa de Hebe Camargo