,

A nova “piração” dos Mutantes

Lançado primeiramente no exterior, o álbum "Haih…or Amortecedor" finalmente poderá ser conferido pelos fãs brasileiros do grupo Os Mutantes. A nova "piração pura" (como diz o release do álbum, escrito pelo jornalista Jamari França) da banda chega às lojas brasileiras via gravadora Coqueiro Verde, trazendo inúmeras faixas inéditas, com destaque para sete parcerias de Sérgio Dias (único integrante da formação clássica do antigo trio) com Tom Zé.

 
Com quatro músicas a menos do que a edição lançada nos EUA em 2009, o primeiro CD de estúdio da banda desde "Tudo Foi Feito pelo Sol" (de 1974) traz na capa um corvo fotografado por Sergio em Paris. O músico assina também toda a arte gráfica do projeto. Além das inúmeras composições de Sérgio Dias, o repertório traz também "Singin' The Blues" (parceria de Erasmo Carlos com a nova vocalista do grupo, Bia Mendes) e "O Careca" (samba rock composto por Jorge Ben Jor). O CD termina com "Hymns of the World 2", uma mistura dos hinos oficiais de Brasil, EUA e Rússia.
 
A atual formação dos Mutantes traz Dinho Leme (bateria), Henrique Peters (pianos e teclados), Fabio Recco (piano), Simone Soul (percussão), Vinicius Junqueira (baixo) e Vitor Trida (guitarras, violão, flauta e cello), além dos já citados Sérgio Dias e Bia Mendes.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Written by Equipe News POP

A Equipe News POP prepara o melhor conteúdo sobre cultura pop da web, com notícias sobre os mais variados assuntos do gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kate Nash pela primeira vez no Brasil

Daniela Mercury em maratona de ensaios e gravação com dupla sertaneja